Bahia

"Vamos transformar a Bahia no centro da América Latina", afirma vice-presidente global da BYD, Stella Li

Ainda segundo Stella Li, atualmente, mais de 70 mil engenheiros trabalham na BYD para contribuir com o objetivo de reduzir a temperatura da Terra e contribuir para preservação ambiental.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Com o anúncio oficial da instalação de fábrica de carros elétricos da BYD na Bahia, o estado caminha para se tornar referência internacional em tecnologia, inovação e sustentabilidade. Durante o evento que oficializou os investimentos da gigante chinesa no estado, nesta terça-feira (4), em Salvador, a vice-presidente global e CEO para as Américas, Stella Li, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, evidenciou o potencial das iniciativas do grupo na Bahia.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

“Nosso plano é criar o mais avançado carro elétrico aqui na Bahia. Nosso sonho é tornar a Bahia o centro da inovação e da alta tecnologia. Nós vamos transformar a Bahia no centro da América Latina”, cravou Stella Li. O projeto prevê a instalação de três unidades fabris para a produção de veículos elétricos e híbridos, chassis de ônibus, caminhões elétricos e processar lítio e ferro fosfato. O investimento anunciado é de R$ 3 bilhões, com a geração de 5 mil empregos diretos e indiretos.

Foto: Feijão Almeida/ GOVBA

Ainda segundo Stella Li, atualmente, mais de 70 mil engenheiros trabalham na BYD para contribuir com o objetivo de reduzir a temperatura da Terra e contribuir para preservação ambiental. “Vamos produzir ônibus, carros e caminhões elétricos, para que todos os veículos de passageiros tenham acessibilidade a essa tecnologia verde”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fabio Bastos

Os bozoloides ficam doidos com o progresso!! E não sabem eles que os chips dos próprios carros vem da China.. a Burrice do ídolo deles é como uma doença…aliás são como ele, foi o que fizeram idolatrado

Antônio Cardoso

O golpe tá aí, cai quem quer. Já vi esse filme antes de montadora vir pra Bahia depois não tem nada, não constroem nada.

Ycaom

Que mania de torcer para as coisas dar errado.. Cara é emprego para o povo!

Se não precisa tudo bem.. Mas torcer para que dê errado.. Fica para vc seu pensamento..

Lupus

O poste já está vendendo a Bahia

Miro contabilidade

Essas bombas da china não presta não… eles é bom para fazer covid

Ycaom

Um carro fazendo 400 Km com uma carga de bateria.. a cento e cinquenta mil.. Acredito que vende.. Quem têm essa grana compra sim.. Carro sem um monte de mecanismo (correria, motor de arranque, óleo para tudo que é lado, etc..) vende sim. É o futuro meu amigo.. Essas carroças que andamos hoje vai ficar no passado..

Edivaldo

Faz o L e relaxa estamos falando da maior fabricante de veículos elétricos do planeta

Consciência ATIVA

Só pra resumir… mamam subsídio por 20 a 30 anos, exploram recursos naturais, utilizam a posição geográfica e mão de obra barata, pra produzir carros que atenderão cer de menos 10 % da população, articulam vários interesses comercias e ideológicos ( comunistas) e depois se saem sem satisfação.
Fora que a mudança da matriz energética só os favorecem, não pensam na verdade no povo. Senão investiam e carros movidos a hidrogênio que devolve pra natureza ” vapor de água “

Aparecido Barbosa

Só pra resumir, são 5mil empregos direto e indiretos, pra produção de carros e caminhões elétricos, e sim tem muita gente que paga 70 mil num uno que bebe gasolina, quem dira pagar 150 mil reais num carro elétrico com garantia de 10 anos da bateria de lítio que nos mesmo frabicamos , e sim é só o início!! O mito é tão focado em tecnologia que fechou a única fábrica de chips do Brasil e mais dezenas de fábricas de fertilizantes!! Podem chorar a vontade ,,as fábrica de carros elétricos já está contratando mão de obra ,por enquanto no currículo não perguntam se votaram em lula ou no bolsonaro!! Afinal é uma fábrica de um país comunista ! Que gera progresso e emprego e tecnologia pro país!! Vai agradar a todos não vai ,,pois nem Jesus agradou de 10 cegos que curou apenas um voltou pra agradecer!! Então fique ciente se 10 porcento ficar satisfeito com o bem isso e o que importa o resto é resto

MARCIO JOSE GONCALVES DE JESUS

Ele aprendeu a primeira parte aonde? Detalhe, só que com as poluentes a combustíveis fósseis dos países capitalistas, assim tá bem. E a segunda parte, aonde o especialista ouviu dizer que a tecnologia de hidrogênio já está dominada e disseminada de modo a se viabilizar? Pobres recados…

Josué Carvalho de Oliveira

Espero que seja verdade para um dos estados mais subdesenvolvidos do Brasil. Só que desde a criação do automóvel a mais de 100 anos os administradores públicos teimam em manter a cidade de Salvador só para andar de burros, já que as pistas são estreitas, com passeios de 1 metro de largura e sem espaços para estacionamentos de veículos. Os poucos que tem são proibidos estacionar sendo um pesadelo para os proprietários de veículos e dos comerciantes para carregar e descarregar as mercadorias. Quem sai ganhando são os órgãos de fiscalização com reboques e multas pesadas.