Porto Seguro

Turista de São Paulo morre após tentar atravessar trecho perigoso entre praias de Caraíva

A polícia informou que Maria Helena estava hospedada em Arraial d’Ajuda junto a um amigo. Os dois visitaram a Praia do Espelho, em Caraíva.

Caraíva
Foto: Reprodução | Radar News

Uma tragédia marcou o litoral sul de Porto Seguro na última quinta-feira (21). Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, uma turista paulista de 68 anos, foi encontrada morta no mar da Praia do Satu, em frente à Fazenda Caraíva. Suspeita-se que a vítima tenha se afogado após cair nas pedras que separam as praias do Espelho e do Satu.

Segundo o site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a polícia informou que Maria Helena estava hospedada em Arraial d’Ajuda junto a um amigo. Os dois visitaram a Praia do Espelho, em Caraíva, na quarta-feira (20).

Durante o passeio, a turista decidiu caminhar em direção Praia do Satu sem saber que o trajeto apresenta trechos perigosos, onde falésias chegam até o mar. Com a maré alta, a travessia torna-se impossível.

Ainda segundo o site, o amigo disse que Maria Helena desapareceu entre as pedras e o mar durante a caminhada. Seu corpo foi encontrado apenas na manhã seguinte, com marcas de escoriações, possivelmente causadas pelo impacto contra os rochedos.

O dono de um estabelecimento local informou à polícia sobre os perigos da travessia. Ele confirmou que a região possui uma grande quantidade de rochas, e que é perigoso com a maré alta.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários