Tribunal de Justiça da Bahia exonera conciliadores de juizados

Segundo o juiz Valter Ribeiro da Costa Júnior,diretor do Fórum Desembargador Filinto Bastos, a medida cumpre resolução do Conselho Nacional de Justiça.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) exonerou todos os conciliadores das Varas em Sistema de Juizado, as antigas Varas Especiais em  Feira de Santana. A medida cumpre  resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), segundo informações do juiz Valter Ribeiro da Costa Júnior,  diretor do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Valter Júnior explicou que as exonerações aconteceram porque a recomendação, válida para todo o país, é que os servidores sejam concursados. "Todos os tribunais não vão mais nomear cargos de confiança para as Varas de Sistema de Juizado", disse o juiz, lembrando que em Feira de Santana existem três Varas Especiais.

Assegurando que o afastamento dos ocupantes de cargos de confiança não prejudicará o funcionamento dos juizados, Valter Júnior disse que funcionários do quadro deverão assumir a função de conciliador. Mas a formação do quadro efetivo de conciliadores, segundo ele, depende de providências da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça.

Madalena de Jesus com informações do repórter Ney Silva

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários