Salvador

Testes rápidos de HIV serão realizados na Parada Gay da Bahia

A estimativa é que 300 pessoas façam gratuitamente o exame

Acorda Cidade

Repetindo o trabalho realizado no ano de 2010, a Coordenação Municipal de DST/Aids da Secretaria da Saúde, através do Projeto Fique Sabendo, realizará gratuitamente testes rápidos de HIV (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) durante a 10ª Parada Gay da Bahia. O posto de coleta funcionará no domingodia do evento, na Escola de Puericultura Raymundo Pereira de Magalhães, esquina do Campo Grande com o Corredor da Vitória em Salvador, a partir das 9h. A estimativa é de que 300 pessoas façam o exame.

Na ocasião, preservativos e materiais de cunho educativo serão distribuídos para a população. Um dos principais objetivos é conscientizar sobre a relevância da prevenção e também se possui ou não alguma doença sexualmente transmissível, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para o portador. Uma vez que o resultado tenha sido positivo, a pessoa será orientada a procurar acompanhamento médico especializado.

Das 60 pessoas que realizaram os testes rápidos no ano passado, uma apresentou resultado positivo e foi encaminhada para o atendimento médico especializado. Dados do Ministério da Saúde apontam que quase 255 mil brasileiros são portadores e desconhecem a condição por nunca terem feito o teste. No Brasil, existem 630 mil indivíduos vivendo com o HIV. As informações são do iBahia.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários