Bahia

Testemunhas de Jeová voltam a realizar grandes congressos em 2023

Será a primeira vez desde o início da pandemia que os congressos das Testemunhas de Jeová são realizados presencialmente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após uma pausa de três anos por causa da pandemia, os congressos das Testemunhas de Jeová voltarão a ser realizados presencialmente em centenas de países. Pessoas irão se reunir em vários lugares para assistir ao programa de 2023, com o tema: “Seja Paciente”. A cidade de Amélia Rodrigues foi uma das escolhidas para receber o congresso com duração de três dias, de sexta a domingo, a partir das 9h20 da manhã. O primeiro evento começou na sexta (16) e o último será no dia 17 de setembro. O congresso acontece realizado no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová, localizado na Rua Jardim Boa Esperança (BR-324, km 86), Rodovia Salvador-Feira de Santana, Sítio Monte Alegre, Quatro Estradas em Amélia Rodrigues.

Até 2019, milhares de pessoas viajavam para diferentes cidades brasileiras para assistir aos congressos das Testemunhas de Jeová, movimentando a economia local. Mas em 2020, os eventos presenciais foram cancelados e passaram a realizá-los virtualmente, devido ao coronavírus. Agora, em 2023, os grandes congressos das Testemunhas de Jeová voltam ao formato presencial.

O porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Israel dos Santos Maia comenta: “Foi muito bom assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos de modo presencial, com as pessoas”.

Cerca de 6 mil congressos da série “Seja Paciente” ocorrerão durante 2023 ao redor do mundo. No Brasil, serão cerca de 600 congressos em 15 idiomas, incluindo o espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. As palestras, vídeos e músicas vão destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência. Os que estiverem presentes ainda poderão assistir ao batismo, que acontece no sábado.

“A paciência é uma linda qualidade que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária”, disse Israel dos Santos Maia. “Apesar das nossas boas intenções, ter paciência ao enfrentar problemas pode ser um desafio. Por isso, passar três dias estudando como desenvolver essa qualidade será muito bom para todos”, concluiu.

A entrada para o evento é gratuita e não são feitas coletas. Para mais informações a respeito do programa ou para encontrar outras datas ou locais de congresso, acesse jw.org.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alegria

Tema muito pertinente para os nossos dias, pois as pessoas andam muito impacientes. Com certeza, estarei presente!

Joao

É preciso muita paciência para aguardar o Armagedom que não veio em 1914, 1919, 1925, 1975…. a tal geração de 1914 passou e nada… nada… haja paciência!