Segurança Pública

SSP debate superlotação de sistema carcerário em audiência pública

Alternativas para o desencarceramento de presos provisórios foram debatidas.

Foto: Rafael Rodrigues
Foto: Rafael Rodrigues

A Secretaria da Segurança Pública integrou, junto a outros órgãos, a mesa de debates da audiência pública com temática voltada para a superlotação do sistema carcerário do estado da Bahia. O chefe de gabinete da pasta, Nelson Gaspar, participou o evento, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (9).

Foto: Rafael Rodrigues

As alternativas para o desencarceramento de presos provisórios foram debatidas com integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA).

Foto: Rafael Rodrigues

“Precisamos integrar as forças e garantir que esse tema seja amplamente discutido. A SSP tem as suas competências e o que for plausível para a melhoria da segurança pública, a exemplo dos avanços na tecnologia, uso de inteligência, fortalecimento das Corregedorias, nós iremos fazer”, detalhou Gaspar em sua fala na sessão plenária.

Também estiveram presentes na discussão, presidida pela Deputada Estadual Ludmilla Fiscina, o corregedor-chefe da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Cunha, e o delegado Anisio Amaral da Polícia Civil.

Foto: Rafael Rodrigues

Fonte: Gov/Ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Oliveira Souza

Se eles não praticar o q é errado ..
Resolve a situação.
Jesus Cristo é o caminho o resto é beco sem saída.

Na rua

A política de quanto mais bandidos na rua solto melhor…e os cidadãos de bem preso.