Bahia

Sobrinho faz reconhecimento de pescador encontrado em mar da Bahia

Reconhecimento foi na tarde desta quinta-feira (27), segundo a Marinha. Corpo seguiu para o IML e Marinha faz buscas por segundo desaparecido.

 

Acorda Cidade
 
A Marinha confirmou que o corpo do homem que foi localizado na praia do Jardim de Alah, na orla de Salvador, na manhã desta quinta-feira (27), é de um dos dois pescadores que estavam desaparecidos após um naufrágio ocorrido na manhã de quarta-feira (26), no muicípio de Lauro de Freiras, região metropolitana da capital.
 
O reconhecimento, segundo as informações do comandante Flávio Almeida, foi feito por um sobrinho do rapaz, que esteve na embarcação da Marinha do Brasil que participa das buscas. Um outro homem permanece desaparecido e a Marinha faz buscas durante a tarde desta quinta. O terceiro ocupante do barco pesqueiro sobreviveu após nadar até a praia de Ipitanga e acionar o Comando do 2° Distrito Naval para o resgate dos colegas.
 
Segundo as informações da Marinha, o corpo do homem encontrado no Jardim de Alah foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, onde irá passar por perícia antes da liberação para o velório. Não informações sobre o enterro.
 
Naufrágio
Uma embarcação naufragou na manhã de quarta-feira (26), na praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, cidade na região metropolitana de Salvador, com três tripulantes a bordo. Um corpo foi localizado na praia de Jardim de Alah, na costa marítima da capital, por volta das 9h desta quinta-feira (27), por uma equipe de militares que realizava a busca com apoio do Navio-Patrulha Guaratuba, da Marinha do Brasil.
 
De acordo com o comandante Flávio Almeida, ele foi encontrado a 5,5 km da costa, com uma sunga preta e blusa preta e laranja. Antes de desaparecer, a embarcação pesqueira, de nome "Ribamar", navegava com três pessoas. Uma delas conseguiu nadar até a praia de Ipitanga e acionou o Comando do 2° Distrito Naval para o resgate dos colegas.
 
Segundo seu relato à Marinha, o naufrágio ocorreu por volta das 8h de quarta, mas os tripulantes colocaram coletes salva-vidas na água e se agarraram ao tanque de combustível da embarcação para se proteger. No entanto, eles foram separados por conta da condição da maré, que estava agitada na ocasião. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários