Andrea Trindade
Subiu para seis o número de mortos no acidente entre um ônibus escolar e uma carreta na BR-116, no trecho de Santa Bárbara, na manhã de domingo (25).
Segundo o Hospital Geral Clériston Andrade, que atendeu 18 pessoas, a sexta vítima, Marcos Silva Brito, morreu no centro cirúrgico. Ele teve diversas fraturas em órgãos importantes.
Também morreram no acidente o motorista da carreta, Eurides Cardoso, e os integrantes da Fanfarra de Euclides da Cunha Fernando Andrade Almeida, Jefferson Conceição, Rafael José da Silva e Rodrigo Carvalho da Silva brandão. Marcos também fazia parte da fanfarra.
Eles e outros integrantes estavam a caminho de Antônio Cardoso, onde participariam de um festival de bandas e fanfarras, quando sofreram um grave acidente. O ônibus em que a banda estava colidiu frontalmente com uma carreta que invadiu a pista no sentido oposto. A causa do acidente está sendo investigada. (Mais detalhes aqui).
Feridos
Entre as vítimas que foram socorridas para o HGCA foram identificadas: Michel Moura dos Santos, 16 anos; Diego da Silva, 28; moradores de Euclides da Cunha, Antônio Roberto Matos de Oliveira, 30, residente em Riachão do Jacuípe; Maurício de Jesus Andrade, 21; Alex Lima de Jesus, 26; Antônio Victor Evangelista, 18; Emerson de Lima dos Anjos, 16; Wagner Oliveira Santos, 18; André Luís Campos, 18; Jobert Dantas da Silva, 18 e Marcelo Andrade Reis, 19. Seis deles já receberam alta.
Foram socorridos para o Hospital Estadual da Criança (HEC): Kaic Reis Brito, 14 anos; Gabriel Barbosa Souza, 15 anos; Ícaro Iglesias Neves Araújo, 12 anos, e Henrique Morais Cavalcante, 15 anos, todos naturais de Euclides da Cunha. Três deles já receberam alta.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o acidente teve teve 33 vítimas.
Leia também:
Vítima de acidente com ônibus escolar teve o rosto queimado e mãe pede transferência
Colisão entre ônibus escolar e carreta deixa mortos e feridos na BR-116 em Santa Bárbara
Morador disse que salvou cerca de 20 pessoas e entregou os celulares das vítimas para a polícia