Bahia

Site da prefeitura de Camaçari é invadido por hackers

Prefeitura de Camaçari informou que equipe de TI tenta resolver situação. Em setembro, sistema de marcação de consultas também ficou fora do ar.

 

Acorda Cidade
 
O site oficial da Prefeitura de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, foi invadido por grupo de hackers na noite desta terça-feira (2). Ao clicar no endereço www.camacari.com.br, é aberta página na cor preta com desenhos pontilhados em vermelho. Não mensagem, apenas a frase "Hacked by @UGBrazil", que indica a assinatura do autor a partir do perfil no microblog Twitter.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, uma equipe de tecnologia da informação (TI) trabalha para reativar o site principal da cidade e deve se posicionar sobre o que pode ter ocorrido na quartafeira (3). No dia 11 deste mês de setembro, o sistema de marcação de consultas pelo SUS foi invadido e também ficou fora do ar.
 
O perfil do UGBrazil no Twitter se define com a seguinte frase: "Somos aqueles que foi manipulado pela midia" (sic). Na página no microblog, são listados ainda outros endereços que podem ter sido alvos do grupo. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários