Bahia

Sindicatos de Tucano reclamam de votação de Projeto que enfraquece categoria

A assessoria ainda informou por meio de nota que ainda em discussão do projeto, vereadores chegaram a deixar o prédio da Câmara e retornaram pela porta dos fundos, após a movimentação dos sindicalistas.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do município de Tucano, APLB e servidores públicos estiveram na Câmara Municipal da cidade na manhã desta sexta-feira (11), para pedir o adiamento de um projeto de lei que reduz para dois o número de profissionais do magistério com direito a licença para exercício de mandato sindical, o PL-003, enviando ontem (10) à Casa da Cidadania de Tucano, pelo prefeito Ricardo Maia Filho (PSD-BA).

Segundo a assessoria dos sindicatos de Tucano, desde o último ano, a dinâmica de projetos na Câmara vem sendo votados às pressas tem se repetido. Desse modo, cidadãos do município e sindicalistas sentaram nas cadeiras dos parlamentares, impedindo a votação do PL e exigindo a abertura de negociações com o poder público.

A assessoria ainda informou por meio de nota que ainda em discussão do projeto, vereadores chegaram a deixar o prédio da Câmara e retornaram pela porta dos fundos, após a movimentação dos sindicalistas. Líderes sindicais encerraram a ocupação, mas deliberaram antes de sair que deveria ser convocada uma Assembleia Geral para destacar os prejújos as representações sindicais, já que nenhuma outra classe possui este direito no município.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários