Acorda Cidade
Em razão das sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica em localidades do Litoral Norte, uma das principais zonas turísticas da Bahia, a Secretaria Estadual do Turismo solicitou à presidência da Coelba especial atenção no atendimento a baianos e turistas durante a alta estação, quando a demanda é intensificada.
Em documento encaminhado ao diretor-presidente da companhia, Fúlvio Machado, o subsecretário do Turismo Benedito Braga relaciona os transtornos e prejuízos decorrentes dos apagões. Para os turistas, a situação causa desconforto e reduz a eficiência dos serviços. Para os comerciantes baianos, é sinônimo de significativo prejuízo financeiro.
O subsecretário cita, no documento, o apagão ocorrido nesta segunda-feira (14), na Praia do Forte, município de Mata de São João, onde hotéis e restaurantes ficaram impedidos de atender adequadamente aos clientes. "É certo que a alta estação requer monitoramento rigoroso do sistema", registrou.
Contudo, Braga solicita apoio da companhia na identificação das causas do problema, a fim de restabelecer o fornecimento regular e contínuo de energia.