Bahia

Setur implementa plano 'Viva Turismo Bahia' na zona Caminhos do Sudoeste

Presente no evento, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vitória da Conquista, o cantor e compositor Xangai, destacou a relevância do trabalho da Setur-BA.

Acorda Cidade

Iguaí foi o município escolhido para o início das ações do plano estratégico 'Viva Turismo Bahia', na zona turística Caminhos do Sudoeste. A iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) reuniu, na sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores da cidade, profissionais, empresários e gestores públicos do setor.

O plano para o reaquecimento das atividades em todos os segmentos turísticos tem quatro eixos de atuação: segurança sanitária, capacitação e qualificação, obras estruturantes e promoção dos destinos baianos.

Presente no evento, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vitória da Conquista, o cantor e compositor Xangai, destacou a relevância do trabalho da Setur-BA. "No sudoeste existe um leque de possibilidades, com destaque para as cachoeiras, que merecem ser visitadas. Essa proposta do governo de fomentar e estimular o turismo na região é de fundamental importância".

"Nossas ações no interior visam impulsionar os municípios como vetores de crescimento do turismo, afinal, é nas cidades que tudo acontece. Trazer os envolvidos no processo para o debate é o que vai permitir a execução de políticas públicas assertivas", declarou o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

O prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho, ressaltou as potencialidades da cidade. “Temos o turismo ecológico, com nossos rios, cachoeiras e nascentes. No segmento religioso, realizamos a Romaria da Serra do Ouro, que recebe fiéis de várias cidades. Essa parceria com o Governo do Estado será decisiva para avançamos em novos projetos ."

  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários