O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Serviço Social da Indústria (SesiI), por meio de seu Conselho Nacional e do Departamento Nacional, lançam no dia 10 de abril, às 10h, em Salvador, o Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho e Emprego. A cerimônia será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).
Com investimento inicial de R$ 200 milhões, o programa oferecerá 25 mil vagas gratuitas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas entre 18 e 29 anos que não concluíram a educação básica, promovendo a qualificação profissional e ampliando oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Participam do evento o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Fausto Augusto Junior; o superintendente de Educação do Sesi Nacional, Wisley Pereira, e o presidente da Fieb, Carlos Henrique Passos.
Lançamento do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho e Renda
Data: 10 de abril (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Federação das Indústrias do Estado da Bahia, à Rua Edístio Pondé, 342, Stiep, Salvador
Sistema Fieb
O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma das entidades do Sistema Fieb. Sob a liderança da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o Sistema Indústria na Bahia é formado ainda pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb). Essas instituições atuam conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.
A Fieb é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.
Saiba mais:
Portal Fieb clique aqui
Instagram Sistema Fieb clique aqui
Portal Sesi clique aqui
Instagram Sesi clique aqui
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.