Servidores da justiça terminam greve, mas continuam em mobilização

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram finalizar a paralisação de três dias, durante assembleia na tarde de ontem (17), em Salvador.

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram finalizar a paralisação de três dias, durante assembleia na tarde de ontem (17), em Salvador, mas continuam em mobilização. As atividades no Fórum Desembargador Filinto Bastos,  devem voltar ao normal esta manhã.

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia ( Simpojud ) em Feira de Santana, Zenildo Garcia de Castro, o sindicato procurou entrar em contato com os líderes da oposição para que o projeto fosse discutido a partir do dia 15 de fevereiro. Até lá não haverá votação da resolução 088, que aumenta de seis para oito horas a jornada de trabalho da categoria.

A partir da próxima segunda-feira (21) começa o recesso judiciário. Apenas os cartórios extra-judiciais e os tabelionatos devem funcionar. Os cartórios judiciais ficam fechados, funcionando em sistema de plantão, com um juiz plantonista para ações emergenciais, como encaminhamento de habeas-corpus, liminares e mandados de segurança. O retorno das atividades será no dia 6 de janeiro.

Andréa Trindade com informações do repórter Ney Silva
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários