Bahia

Secretaria e Detran treinarão condutores de veículos das Policlínicas em direção defensiva

Instrutores da Escola de Trânsito do Detran com vasta experiência em conscientizar os alunos sobre as melhores práticas na direção, tendo em vista o bem coletivo e a segurança no trânsito.

Acorda Cidade

Uma parceria inédita entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Escola Pública de Trânsito do Detran, irá formar profissionais responsáveis e comprometidos com a segurança, que proporcionem à sociedade um trânsito seguro, equilibrado e dinâmico. Esse é o principal objetivo do Curso de Capacitação de Condutores de Veículos das Policlínicas Regionais de Saúde, que acontece nos próximos dias 24 e 25, contemplando inicialmente motoristas das policlínicas de Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Instrutores da Escola de Trânsito do Detran com vasta experiência em conscientizar os alunos sobre as melhores práticas na direção, tendo em vista o bem coletivo e a segurança no trânsito. Com carga horária de 16 horas, o curso terá conteúdo de direção defensiva e atualização de legislação de trânsito. Entre as questões que serão abordadas estão: como evitar acidentes com outros veículos; comportamento seguro e comportamento de risco diferença que pode poupar vidas; estado físico e mental do condutor; normas de circulação e conduta, e velocidades máximas permitidas.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, "o Governador Rui Costa mostrou-se preocupado em garantir que todos os motoristas responsáveis pelo transporte sanitário fossem treinados em reconhecer os perigos e preveni-los, não só em relação ao próprio veículo ou seus passageiros, mas também com os outros usuários, pedestres e motoristas", afirma Vilas-Boas.

O Curso de Capacitação para condutores de veículos das policlínicas será realizado das 7h30 às 18 horas, com aulas teóricas, nos seguintes locais: em Feira de Santana, na Policlínica Regional com 52 alunos; em Juazeiro, no Colégio Estadual Codefas, com 29 alunos, e em Vitória da Conquista, na Escola de Saúde da Família, com 49 alunos.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários