Prevenção

Secretaria de Segurança Pública cria núcleo para combater assaltos a bancos

Cerca de oito cidades do interior baiano, terão instalados os núcleos com investigadores, escrivães e delegados. Além disso, as instalações irão oferecer cursos de inteligência e de operações.

Ilani Silva

A Secretaria de Segurança Pública criou o núcleo de combate a assaltos a bancos no interior da Bahia com o objetivo de agir com mais agilidade e eficiência nestas situações que tem se tornado freqüente nos últimos meses.

O Coordenador Regional de Polícia de Feira de Santana, o delegado Fábio Daniel Lordelo relatou que Feira não terá um núcleo específico de combate a banco, porque na cidade já existe uma pequena estrutura montada para dar continuidade às investigações, com profissionais de qualidade.

Mas em cerca de oito cidades do interior baiano, serão instalados núcleos com investigadores, escrivães e delegados. Além disso, as instalações irão oferecer cursos de inteligência e de operaçõe.

“Esses núcleos representam um avanço na qualidade das investigações da Policia Civil, porque funcionarão interligadas com toda a ramificação da superintendência de inteligência e de tudo que é levantado”, disse.

Feira de Santana

O delegado também comentou que os assaltos a instituições financeiras diminuíram em Feira de Santana e segundo ele, a justificativa para a situação positiva é que a cidade tem um aparato policial forte, com resposta quase que de imediata as ações desencadeadas pelas quadrilhas.  As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários