Tempo

Seca na BA intensificou trovões ouvidos durante a madrugada em Salvador

Segundo Inmet, trovões são registrados no início do período chuvoso. Em duas horas, choveu 55 mm. Média do mês de abril é de mais de 300 mm.

Acorda Cidade
 
Os fortes trovões ouvidos na madrugada desta quinta-feira (18), em Salvador, foram intensificados pelo período de seca registrado na Bahia.  A informação é da meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (InmetCláudia Valéria Silva, que afirma que no início do período chuvoso, que acontece entre os meses de abril, maio e junho, sempre trovoadas.
 
“São normais os trovões no início do período chuvoso. Mas os trovões foram intensificados pela temperatura elevada. Quando você tem um período sem chuva você tem menos nuvens, e as temperaturas se elevam. Quando choveu ontem a grande diferença de temperatura se intensificou, o que provocou alta intensidade de carga elétrica na atmosfera, o que gera os trovões”, explicou a meteorologista.
 
Cláudia Valéria conta que choveu 55 milímetros nesta quinta-feira, o que não está muito distante da média climatológica do mês de abril, que é de mais de 300 mm. “Foi uma chuva moderada porque ocorreu em duas horas”, diz. A previsão é que Salvador continue com chuvas isoladas até domingo (21). As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários