Tempo
Seca na BA intensificou trovões ouvidos durante a madrugada em Salvador
Segundo Inmet, trovões são registrados no início do período chuvoso. Em duas horas, choveu 55 mm. Média do mês de abril é de mais de 300 mm.
Acorda Cidade
Os fortes trovões ouvidos na madrugada desta quinta-feira (18), em Salvador, foram intensificados pelo período de seca registrado na Bahia. A informação é da meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Cláudia Valéria Silva, que afirma que no início do período chuvoso, que acontece entre os meses de abril, maio e junho, sempre há trovoadas.
“São normais os trovões no início do período chuvoso. Mas os trovões foram intensificados pela temperatura elevada. Quando você tem um período sem chuva você tem menos nuvens, e as temperaturas se elevam. Quando choveu ontem a grande diferença de temperatura se intensificou, o que provocou alta intensidade de carga elétrica na atmosfera, o que gera os trovões”, explicou a meteorologista.
Cláudia Valéria conta que choveu 55 milímetros nesta quinta-feira, o que não está muito distante da média climatológica do mês de abril, que é de mais de 300 mm. “Foi uma chuva moderada porque ocorreu em duas horas”, diz. A previsão é que Salvador continue com chuvas isoladas até domingo (21). As informações são do G1.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes