Bahia

São Félix tem o melhor índice na área de saúde

O bom desempenho de São Félix na área de saúde ressalta o importante trabalho de prevenção que tem sido feito ao longo dos anos por sucessivas administrações, com programas eficientes e bem estruturados para prevenção das doenças com maior prevalência, a exemplo da hipertensão e diabetes, e para a população com faixa etária que mais necessita de atenção especial.

São Félix é o município baiano com melhor índice de desenvolvimento social na área de saúde, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). No estudo recém-divulgado, o município histórico obteve 0,8385, um alto índice de desenvolvimento no quesito saúde. Essa conquista ganha ainda mais relevo por tratar-se de uma cidade pobre situada fora da Região Metropolitana de Salvador, mais precisamente no Recôncavo Baiano, e com população inferior a 15 mil habitantes.

A localidade deve o resultado à melhoria da qualidade de vida da população a partir de investimentos públicos na prevenção de doenças. O bom desempenho de São Félix na área de saúde ressalta o importante trabalho de prevenção que tem sido feito ao longo dos anos por sucessivas administrações, com programas eficientes e bem estruturados para prevenção das doenças com maior prevalência, a exemplo da hipertensão e diabetes, e para a população com faixa etária que mais necessita de atenção especial – como os idosos, que contam o Centro de Integração e Prevenção à Saúde do Idoso (Cips).

Outro ponto positivo é o bom funcionamento do Hospital Nossa Senhora da Pompeia, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de São Félix. A unidade presta atendimento amplo e resolutivo à população local, bem como cidades do Recôncavo como Cachoeira, Maragojipe, Cruz das Almas, Muritiba, Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu. (As informações são do BN)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários