Salvador

Médica é acusada de racismo contra enfermeiro em UPA de Itapuã; polícia abriu inquérito para investigar caso

Além disso, a médica ainda foi acusada de tratar os enfermeiros com outras ofensas, de forma grosseira e desrespeitosa.

UPA Dr. Hélio Machado Salvador
Foto: Reprodução / Google Maps

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar um caso de racismo ocorrido neste domingo (29), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações preliminares uma médica teria chamado um enfermeiro negro de “macaco” durante um plantão nesta madrugada, na UPA Dr. Hélio Machado. 

Após a ofensa, os enfermeiros da unidade de saúde foram até a 12ª Delegacia Territorial de Itapuã prestar queixa e iniciar um boletim de ocorrência contra a profissional de saúde. Além disso, a médica ainda foi acusada de tratar os enfermeiros com outras ofensas, de forma grosseira e desrespeitosa.

Trabalhadores do equipamento ainda afirmaram que a médica não respeita os horários de troca de plantões e descanso dos enfermeiros. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a PC reforçou que a delegacia do bairro realiza diligências para apurar todas as circunstâncias do fato.

Já o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), por meio de nota, se manifestou contra a atitude da profissional e pediu às autoridades competentes, uma investigação rigorosa e a aplicação exemplar da lei. 

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários