A cantora Claudia Leitte foi vaiada durante sua participação na abertura do Carnaval de Salvador, na noite desta quinta-feira (27), no Circuito Osmar (Campo Grande).
As vaias aconteceram no momento em que a artista foi chamada ao palco por Carlinhos Brown, líder do “camarote andante”, que reuniu diversos artistas para marcar o início da festa. No mesmo instante, parte do público reagiu em apoio à cantora, gritando seu nome.
Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais. A reação do público ocorre em meio a denúncias de racismo religioso contra a cantora, que modificou a letra da música “Caranguejo (Cata Caranguejo)”, substituindo o nome do orixá Iemanjá pela frase “só louvo meu Rei Yeshua”.
O “camarote andante” contou com a presença de outros artistas, como Sarajane, Ricardo Chaves, Daniela Mercury, Márcio Victor, Serginho, Gilmelândia, Felipe Pezoni, Xanddy Harmonia e o Grupo Olodum. Representantes de grupos de afoxé, como Filhos de Gandhy e Cortejo Afro, também participaram do evento.
Programação – O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 27 de fevereiro a 5 de março. A programação completa pode ser acompanhada pelo Instagram @acordacidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.