Acorda Cidade
Mesmo sem voos diretos para a Argentina e para a região sul do país, o Aeroporto Internacional de Salvador tem o maior número de cancelamentos de voos no início da manhã desta terça-feira em todo o Brasil.
De acordo com a Superintendência Regional da Infraero, a causa dos cancelamentos será apurada. “Neste momento, às 8h30, não temos nenhum voo atrasado, o que significa que o aeroporto está funcionando sem restrições por agora. Quanto aos cancelamentos, este é um dado que vamos apurar as causas”, explicou o superintendente regional, Erivaldo Cruz.
Em boletim publicado pela Infraero, até as 8h de hoje, 37 voos estavam programados para o Aeroporto de Salvador. Seis foram cancelados, o que representa 16,2% do total, além de um voo que atrasou mais cedo. Na última semana, voos provenientes de todo o país sofreram atrasos e cancelamentos por conta do vulcão chileno Cordón-Caulle, cujas cinzas cobrem a estado do Rio Grande do Sul e atrapalham a visibilidade de pilotos e operadores. As informações são do A Tarde