Serviço

SAC monta esquema de atendimento especial

Para atender à demanda extra, a rede vai aumentar o quantitativo de senhas ofertado, ampliar o horário de atendimento nos postos, abrir aos sábados, além de criar novas rotas para o SAC Móvel no interior e em bairros da capital

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A rede de postos SAC inicia, a partir da próxima segunda-feira (20), esquema especial de atendimento para suprir a maior procura por documentos nessa época do ano. Historicamente, entre os meses de janeiro e março, em razão das férias, viagens e matrículas escolares, a rede SAC registra crescimento médio de até 30% na busca pelos principais serviços oferecidos nos posto.

Para atender à demanda extra, a rede vai aumentar o quantitativo de senhas ofertado, ampliar o horário de atendimento nos postos, abrir aos sábados, além de criar novas rotas para o SAC Móvel no interior e em bairros da capital. Também será possível agendar atendimento de serviços para a rede de postos fixos da capital.

No SAC Comércio, o atendimento será ampliado de 300 para 420 senhas/diárias destinadas à retirada da segunda via da carteira de identidade, que será entregue em cinco dias úteis. A partir do dia 8 de janeiro, os postos fixos da capital e do interior vão abrir aos sábados para emissão do documento.

No interior, os 19 postos passam a funcionar das 7 às 12h, sendo mantido o horário de funcionamento durante a semana. O cidadão pode consultar também o site do SAC. Na capital haverá atendimento aos sábados nos postos Cajazeiras, Comércio e Liberdade, das 8 às 13h. Pau da Lima, Periperi e Pernambués, das 7 às 12h. Mantêm o mesmo horário de funcionamento aos sábados, os postos Barra (7 às 13h), Iguatemi (8h30 às 18h), Paralela (9 às 18h) e Salvador Shopping (9 às 18h).

O atendimento no SAC Paralela é realizado exclusivamente por intermédio de agendamento feito pelo call center do SAC. Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários dos postos fixos da rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza ainda o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

Unidade Móvel

Desde quarta-feira (15), os dois caminhões do SAC Móvel também reforçarão o atendimento para as regiões de Vitória da Conquista e Feira de Santana. Serão oferecidos serviços como emissão de carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento (para crianças de até 11 anos), além de recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de antecedentes criminais e acesso à Ouvidoria Geral do Estado.

A Rota 1, que apoiará o atendimento na região de Vitória da Conquista, esteve em Ribeirão do Largo de quarta a sexta-feira (15 a 17) e percorrerá Caatiba (19 e 20), Bom Jesus da Serra (22 e 23), Caetanos (27 e 28) e Mirante (29 e 30). A Rota 2 atendeu em Feira de Santana de quarta a sexta e continuará nos períodos de 20 a 23 e 26 a 30. Nos dias 18 e 19, o atendimento será no município de São Felipe. Nos finais de semana de janeiro, uma das carretas sairá de Feira de Santana para percorrer bairros em Salvador.

O início da operação móvel, na capital, será nos dias 8 e 9 de janeiro, em Itapuã, no Parque Lagoa de Abaeté, com a participação das unidades móveis dos órgãos parceiros como Coelba, Embasa e Detran. Em seguida, a carreta percorrerá, em janeiro, os bairros de Cajazeiras (15 e 16 de janeiro), Ondina (22 e 23), Valéria (29 e 30). Nos dias 5 e 6 de fevereiro será a vez da Ribeira.

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