Foi lançada na tarde desta quinta-feira (15), a oitava edição da Revista Terra Mãe, produção de conteúdo idealizado pelo governo do estado com a finalidade de divulgar os investimentos feitos pelo governo Rui Costa nos últimos anos.
O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, contou com a presença de secretários de governo, lideranças, o governador Rui Costa e o governador eleito, Jerônimo Rodrigues.
Secretário Estadual de Comunicação, André Curvello destacou em entrevista ao Acorda Cidade que este é um projeto de prestação de contas à população, visto que expande, através de fotografias e obras, todo o trabalho do atual governo na capital e interior do estado.
“Lideramos esse trabalho da revista com muito carinho, juntamente com o apoio de todas assessorias que fazem parte da administração, sejam elas da assessoria de administração e também dos órgãos públicos do governo do estado. O objetivo é uma prestação de contas. Desde o início, o governador Rui Costa determinou que fôssemos transparentes e que prestássemos contas sistematicamente, não só à imprensa, mas a sociedade baiana como um todo”, frisou.
A produção do conteúdo teve a colaboração de mais de 40 jornalistas e repórteres fotográficos, de todas as assessorias e secretarias do Estado, além de profissionais de design gráfico e técnicos do Governo.
André Curvello aproveitou ainda para comemorar a conclusão do projeto, e comentou sobre a execução da Revista Terra Mãe na gestão do governador eleito, Jerônimo Rodrigues.
“Nós elencamos as principais áreas de atuação do governo, levantamos as informações, contratamos profissionais especializados em editoração eletrônica, selecionamos fotos e é aí que entramos na fase de produção final. Nós queremos um trabalho bonito, denso, com máxima transparência. São todas as áreas que trabalharam e trabalham para melhorar a qualidade de vida da gente, seja na capital ou no interior do estado. Ano que vem, o governador eleito Jerônimo vai decidir que tipo de formato ele vai querer imprimir, para decidir se há invista”, finalizou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram