Sufoco

Saubara: falta de água potável prejudica turistas em Bom Jesus dos Pobres

Segundo apurações do Acorda Cidade, o fornecimento foi retomado no domingo (5), mas alguns locais ainda permanecem sem água.

Praia de Bom Jesus dos Pobres, Saubara
Praia de Bom Jesus dos Pobres, Saubara | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Turistas que escolheram a praia de Bom Jesus dos Pobres, no município de Saubara, para curtir as férias estão convivendo com a falta de água potável. Há informações de que o local ficou cerca de sete dias sem abastecimento.

Segundo apurações feitas pela reportagem do Acorda Cidade, o fornecimento foi retomado no domingo (5), mas alguns locais da cidade ainda permanecem sem água.

Praia de Bom Jesus dos Pobres, Saubara
Praia de Bom Jesus dos Pobres, Saubara | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Alguns hotéis e pousadas recorreram à contratação de carros-pipas para garantir o abastecimento de água. Em um áudio enviado para um grupo de turistas nas redes sociais, um homem que preferiu não se identificar, questionou a demora na resolução do problema na localidade, que também é conhecida como Praia da Bica.

“Eu tô aqui analisando como é que eles estão pensando, qual a solução que eles acham que nós estamos tomando para ficar muito tempo sem água potável. Essa falta de água é caso de polícia, Ministério Público. É muito tempo sem água, não é possível. Pessoal aqui pensa que a gente é cágado, jabuti, que não precisa tomar muita água, ou camelo que não precisa beber água?”, questionou o homem.

O que diz a Embasa

Sobre o abastecimento na Praia de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara, a Embasa informa que o sistema está funcionando de forma regular e sem interrupções, mas o alto consumo do período de verão nas áreas de praias tem ocasionado oscilações temporárias da oferta. Técnicos estão trabalhando em ajustes para que seja normalizado o abastecimento na área.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários