Conceição do Jacuípe

Recém-nascido com cordão umbilical é abandonado em porta de casa

A menina encontrada por volta das 5h por Alexandra Cerqueira, de 28 anos, dona da casa onde a criança foi deixada, já foi encaminhada para o Hospital Antônio Carlos Magalhães, na cidade.

Acorda Cidade

Um recém-nascido ainda com o cordão umbilical, foi abandonado na madrugada desta quinta-feira (19), na porta de uma residência do município de Conceição do Jacuípe,  nas proximidades da cidade de Feira de Santana. A menina encontrada por volta das 5h por Alexandra Cerqueira, de 28 anos, dona da casa onde a criança foi deixada, já foi encaminhada para o Hospital Antônio Carlos Magalhães, na cidade.

Segundo o policial Gilmário Santos, da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade, Alexandra disse que estava tomando banho para ir trabalhar quando ouviu o choro do bebê. "Como ela não tem vizinhos com bebês, e não está acostumada a ouvir esse tipo de choro de criança, foi até a porta de casa ver o que estava acontecendo. Nesse momento encontrou a menina enrolada em um lençol na varanda da residência", informou.

Assim que Alexandra, que é recepcionista, encontrou o bebê, ligou para a PM. "Se a moça não tivesse sido rápida e entrado em contato com a polícia logo, o bebê que já estava ficando com a cor roxa, por ter passado a noite chuvosa ao relento, com certeza teria morrido", ressaltou Santos.

Em depoimento para a TV Subaé, Alexandra que 'deu' o nome Sófia Vitória para a criança, disse que está feliz pela menina não correr mais riscos e lamentou o ocorrido. "É muito triste, é uma situação que nunca pensamos que pudesse acontecer. Eu vou acompanhar ela por todos os lugares que passar daqui em diante”, diz. 

A polícia suspeita que a criança tenha sido abandonada no mesmo dia em que nasceu, pois ainda estava suja de sangue. A menina foi medicada na unidade hospitalar e está bem de saúde. Como se trata de abandono, o bebê também será acompanhado pelo Conselho Tutelar, com assistentes sociais a frente da situação. A polícia civil da região investigará o caso. As informações são do Correio

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários