Bahia

Quatro jovens morrem após se afogarem no Rio São Francisco; outros 2 estão sumidos

Situação aconteceu no Rio São Francisco, na região da cidade de Morpará. Segundo secretário, eles estavam na cidade para festejos de São Pedro.

Acorda Cidade

Seis jovens da comunidade de Ibipetum, no município de Ipupiara, oeste da Bahia, desapareceram quando nadavam no Rio São Francisco, na cidade vizinha de Morpará, no domingo (29). De acordo com Edson de Jesus, secretário de Educação e Cultura de Morporá, os corpos de quatro deles foram encontrados até a manhã desta segunda-feira (30).

As vítimas foram identificadas como Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Davidson Miranda, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho.

Reprodução

"Todos são jovens, entre 12 e 22 anos. Eles estavam na cidade para a festa de São Pedro. Aí estavam tomando banho no rio quando caíram em uma banca de areia, uma espécie de buraco. Nesse momento tinham sete homens, mas um deles conseguiu sobreviver e saiu", relata o secretário.

Por conta da situação, a Prefeitura de Morpará cancelou os festejos de São Pedro na cidade marcados para o domingo. "A cidade é pequena e isso abalou toda a comunidade", acrescenta Edson de Jesus.

De acordo com a prefeitura, bombeiros, pescadores, servidores municipais e voluntários fazem parte das equipes de buscas pelos outros dois jovens que continuam desaparecidos. As informações são do G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários