Bahia

Protesto pela morte de irmãos reúne cerca de 100 pessoas na Barra

A médica suspeita de cometer duplo homicídio está presa no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Acorda Cidade

Cerca de 100 pessoas, entre amigos e familiares, participaram de uma manifestação pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes na tarde deste sábado (2), no bairro da Barra. O grupo saiu do Farol da Barra por volta das 15h com destino ao poste em Ondina onde os dois irmãos se chocaram e tiveram morte instantânea. A manifestação também pediu paz no trânsito.
 
Os manifestantes levavam faixas pedindo paz e justiça. Eles querem que a acusada pela morte dos irmãos, a médica Kátia Vargas, vá a júri popular. "Médico é para salvar, não para matar", diz um dos cartazes levados.
 
A mãe dos jovens, Marinúbia Gomes, e namorada de Emanuel, Mainá Schirnhofer, estiveram presentes. Um grupo de motociclistas também voltou a marcar presença na manifestação.
 
No último dia 11 de outubro, a moto onde eles estavam foi atingida pela médica Kátia Alves, que dirigia um utilitário. Após o choque, Emanuel perdeu o controle da morto e os dois bateram em um poste em Ondina. Ambos morreram na hora. Segundo as investigações, a discussão começou metros antes, quando Kátia fechou a moto dos irmãos.
 
A médica, denunciada pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, por impossibilidade de defesa e perigo comum, está presa no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Na última quinta-feira (31), o advogado Vivaldo Amaral, que representava Kátia, anunciou que deixou o caso. O novo advogado de Kátia é Sérgio Habib, que disse que vai pedir nova perícia do acidente. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários