Feira de Santana

Promotorias criminais terão ações unificadas

Na última sexta-feira (17), promotores de várias cidades do estado se reuniram em Feira de Santana. O objetivo foi interiorizar o trabalho do MP da Bahia e do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional, junto com as promotorias criminais.

Williany Brito

As ações do Ministério Público, através das promotorias criminais, agora serão unificadas. O objetivo é interiorizar o trabalho do MP da Bahia e do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional, Na última sexta-feira (17), promotores de várias cidades do estado se reuniram em Feira de Santana para discutir o assunto.

“Viemos nas maiores cidades do interior para discutir os principais problemas da área criminal”, explica o promotor Almiro Sena Soares, coordenador do Centro de Estudos. Segundo ele, é de “extrema importância” a unificação das promotorias criminais: “O Ministério Público é de todo o Estado e não só da capital. Então, há necessidade que o interior da Bahia, com a sua relevância e sua magnitude, também seja considerado”.

Um dos papeis do MP é o controle externo das polícias. Segundo o promotor, esse domínio traz contribuição para a própria funcionalidade dos órgãos policiais. “Essa é uma forma institucional correta que o órgão pratica. Evidentemente, as dificuldades são inúmeras, mas temos buscado atender a determinação posicional do controle externo e, junto com os próprios delegados, estamos efetivando esse controle”, diz . (As informações são do repórter Ney Silva, do programa Acorda Cidade)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários