Pintando um novo futuro

Projeto Maquie & Crie irá formar mais de 450 jovens em maquiagem artística

Realizada pela Muda Cultural e patrocinada pelo Grupo Boticário, ação acontece em três estados brasileiros e leva formação gratuita para alunos e professores da rede pública.

MaquieECrie2
Maquie&Crie | Foto: Divulgação

Ampliando os horizontes e auxiliando na construção de um novo caminho para 450 jovens que se interessam pelo universo da maquiagem e por artes cênicas, a Muda Cultural, agência especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos financiados por meio de leis de incentivo, anuncia a 2ª edição do maquie&crie, curso formativo nas áreas de maquiagem cênica e figurino que inspira jovens a ingressarem no mercado artístico-cultural. Por meio do curso, a agência quer apresentar um novo futuro para centenas de alunos da rede pública que buscam inserção neste mercado.

Maquie&Crie
Maquie&Crie | Foto: Divulgação

“A Muda Cultural está comprometida em levar projetos de impacto social em escala nacional que incentivem a cultura, autonomia e o ingresso no mercado artístico. A primeira edição do maquie &crie, em 2023, permitiu levar conhecimentos de empreendedorismo, cultura, economia criativa e artes cênicas a 650 jovens”, destaca Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da agência.

Maquie&Crie
Maquie&Crie | Foto: Divulgação

Com patrocínio do Grupo Boticário, o projeto apresenta diferentes  possibilidades de expressar a criatividade artística no âmbito profissional, seja no cinema, teatro, desfile, em musicais e festas temáticas.

MaquieECrie2
Maquie&Crie | Foto: Divulgação

O projeto terá oficinas nas cidades de São José dos Pinhais, no Paraná; São Gonçalo dos Campos, na Bahia; e Registro, em São Paulo, em escolas e instituições parceiras. O projeto se desdobrará em 8 oficinas de 2 horas, 6 palestras sobre empreendedorismo por cidade atendida, e formação de 6 horas para docentes das instituições parceiras.

MaquieECrie2
Maquie&Crie | Foto: Divulgação

“Por meio da ação, queremos qualificar a experiência dos estudantes e impulsioná-los ao mercado de trabalho, com a possibilidade de atuação no setor cultural. Com o maquie&crie queremos evidenciar a relação entre a arte e a possibilidade de uma profissão, engajando jovens e mostrando um novo futuro”, destaca Isadora Mellado, produtora executiva da Muda Cultural.

Maquie&Crie
Maquie&Crie | Foto: Divulgação

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo Boticário. A realização é da Muda Cultural, do Ministério da Cultura e do Governo Federal – União e Reconstrução.

MaquieECrie2
Maquie&Crie | Foto: Divulgação

Sobre a Muda Cultural

Desde 2007 no mercado, a Muda Cultural propõe inovações para a produção e difusão de ações e causas relevantes, atuando como elo entre marcas, projetos e suas comunidades. A missão da agência é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção de projetos de grande impacto social, atuando em 3 eixos: Gestão de Investimento Social Privado, Portfólio de Projetos Proprietários e Desenvolvimento de Projetos Sob Medida. Para saber mais, acesse o site da agência.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.701 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada pela transparência e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários