Bahia

Projeto distribui brinquedos, roupas e alimentos a crianças carentes em Tanquinho

Haverá distribuição de roupas, calçados, brinquedos e alimentos para crianças carentes, além de sorteios de brindes e distribuição de lanches para a garotada.

Laiane Cruz

O projeto social Davi Oliveira, da cidade de Tanquinho, realiza na próxima sexta-feira (12) uma ação em comemoração ao Dia das Crianças. O evento acontecerá a partir das 7h30 na cobertura do mercado municipal, no centro da cidade.

Haverá distribuição de roupas, calçados, brinquedos e alimentos para crianças carentes, além de sorteios de brindes e distribuição de lanches para a garotada. A expectativa é que cerca de 1.500 crianças participem da ação.

De acordo com a organizadora do evento e fundadora do projeto, Lidiane da Lima Silva, a arrecadação das doações ocorre durante todo o ano, e além da ação do Dia das Crianças, outras ações são realizadas durante o ano.

Segundo ela, o projeto tem 12 anos de existência e nasceu para homenagear seu filho, Davi Oliveira, que morreu em decorrência de uma leucemia.

“O projeto Davi Oliveira é que me faz ficar viva. Ele vem favorecendo muitas pessoas, em Tanquinho, as pessoas carentes. É um projeto que eu homenageio meu filho e pretendo continuar realizando até quando Deus me permitir. Arrecado brinquedos, medicamentos, alimentação. Existem parceiros do projeto que trabalham com as pessoas mais carentes e sempre que o projeto é favorecido com doações como roupas, alimentos, eu beneficio pessoas carentes”, informou Lidiane da Lima Silva.

Ainda conforme Lidiane, ela deu início ao projeto quando o filho tinha apenas 9 meses, no dia 12 de outubro de 2006.

“Como eu não tinha condição de dar presentes, reuni crianças em minha casa pra um dia de lazer. No segundo ano, eu sai com meu filho pelas ruas entregando algumas doações. No terceiro ano, não foi possível, pois ele foi diagnosticado com leucemia, ficou seis meses em tratamento, não resistiu e faleceu. Daí eu dei continuidade”, contou.

A fundadora do projeto Davi Oliveira revelou ainda que, devido a problemas de saúde, ela não pode mais ter filhos, mas adotou os filhos do projeto como seus.

“É muito difícil sustentar o projeto, mas graças a Deus tenho parceiros, amigos, que abraçam essa causa e me ajudam a fazer do projeto um sucesso. Eu tenho umas 75 pessoas entre voluntários e colaboradores”, disse.

Os interessados em colaborar com o projeto Davi Oliveira, doando roupas, calçados, alimentos, brinquedos e medicamentos, podem ligar para o telefone 75 98172-6388 (Lidiane da Lima Silva).

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários