Bahia
Proerd forma em Santo Estevão, 170 crianças e adolescentes
A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.
Acorda Cidade
A cidade de Santo Estevão foi contemplada, com a formatura de 170 crianças e adolescentes Proerdianas, na última sexta-feira (17). A iniciativa do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é da 57ª Companhia Independente (CIPM), através da Polícia Militar da Bahia.
A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, onde podemos destacar representantes do poder municipal, o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste, o tenente coronel PM Elenilson, o major PM Samuel de Melo da 57ª CIPM, além do Padre Aristóteles, diretores, professores e pais e alunos dos colégios participantes.
Para a policial feminina, Fabiana Conceição, instrutora do Proerd, o programa é muito importante, por aproxima os alunos ao policial militar. “É sempre assim, eu começo a ficar com saudade [alunos ], mas fico feliz e gratificada com o trabalho realizado. Quando as crianças me ver na rua vão parar e lembrar as aulas”, recordou a soldado.
O programa já é desenvolvido em mais de 800 escolas estaduais, na capital e no interior, e leva aos estudantes informações sobre os perigos do uso de substâncias psicoativas, além das consequências do ‘bullying’ e da violência.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes