Bahia
Produtores de leite de Lamarão receberão pagamento até o dia 28 , garante Zé Neto
Sedes explica que um erro no processamento de dados ocasionou o atraso
Acorda Cidade
Depois de ser contatado pelos produtores de leite da região de Lamarão, que ainda não haviam recebido o pagamento do programa Leite Fome Zero, referente aos últimos meses, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), procurou o órgão responsável pelo repasse para esclarecimentos.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes) explicou que o Laticínio Atlanta, que atende ao município de Lamarão, estava com o pagamento previsto para o último dia 20 de março. No entanto, devido a um erro no processamento da data de pagamento, no Banco do Brasil, os produtores não receberam o repasse.
“Infelizmente, pendências administrativas geraram atrasos no pagamento dos produtores de leite da região de Lamarão, mas que já estão sendo resolvidas e até o dia 28 de março estaremos com todas pendências resolvidas” garantiu Zé Neto.
Programa Leite Fome Zero – O objetivo do programa é diminuir a vulnerabilidade e insegurança alimentar de crianças de 2 a 7 anos, pertencentes a famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Há, também, o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, por meio da geração de renda ao produtor familiar que fornece o produto para o governo. São mais de 3 mil pequenos produtores beneficiados e 104 mil crianças contempladas. Por mês, o governo baiano distribui mais de 2,2 milhões de litros pelo programa.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes