Salvador

Primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo em Salvador impulsiona turismo religioso na Bahia

A visitação pública acontecerá até o dia 7 de setembro, de 9h às 21h, exceto aos domingos.

Templo de Salvador
Templo de Salvador | Foto: Ighor Simões

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, iniciou-se o período de visitação pública ao Templo de Salvador, o primeiro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no estado da Bahia. Este evento marca um momento histórico não apenas para os membros da igreja, mas também para a comunidade baiana e visitantes de todo o país.

Élder Mark D. Eddy, natural de Long Beach, Califórnia, é membro da presidência da área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e destacou ao Acorda Cidade a importância do templo para a comunidade local.

Élder Mark Eddy
Élder Mark Eddy | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

“Receber um templo aqui na Bahia é uma grande bênção. No Brasil, temos aproximadamente duas mil capelas, onde realizamos nossas reuniões dominicais, mas apenas 11 templos. O templo em Salvador será o 11º do país, sendo o edifício mais sagrado para nós na religião”, afirmou Élder Eddy.

O templo tem um significado profundo para os membros da igreja, especialmente em relação à família. Uma das cerimônias mais importantes realizadas no templo é o selamento das famílias, que simboliza a união eterna, além da vida terrena.

Templo de Salvador
Templo de Salvador | Foto: Divulgação

“A coisa mais importante que fazemos no templo é o selamento das famílias, ou seja, casar e ligar, juntar as famílias para sempre. Não até que a morte os separem, mas para sempre. Então, oferecemos essa grande oportunidade para todas as famílias. Por isso, às vezes, vocês veem os nossos missionários andando na rua, com camisa branca, gravata, pregando o evangelho. O propósito é para convidar todo mundo para chegar ao templo e receber as promessas eternas que o Senhor nos oferece aqui na Casa do Senhor”, explicou o élder Eddy.

O período de visitação pública ao templo, conhecido como “casa aberta”, permite que tanto membros da igreja quanto o público em geral conheçam o interior deste edifício sagrado antes de sua dedicação oficial em outubro.

Templo de Salvador
Templo de Salvador | Foto: Divulgação

Élder Eddy fez um convite especial aos baianos para aproveitarem essa oportunidade de conhecer o templo.

“Temos uma grande oportunidade de conhecer este templo nas próximas semanas. Todo mundo, membro ou não membro, está convidado a participar desse período de casa aberta e estar aqui conosco em Salvador.”

Templo de Salvador
Templo de Salvador | Foto: Divulgação

Com a inauguração do templo, Salvador não apenas ganha um novo marco religioso, mas também fortalece seu potencial como destino de turismo religioso. Visitantes de diversas partes do país e do mundo poderão conhecer o templo e explorar a rica cultura e história da Bahia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural da região.

Templo de Salvador
Templo de Salvador | Foto: Divulgação

A visitação pública acontecerá até o dia 7 de setembro, de 9h às 21h, exceto aos domingos. O templo de Salvador está situado na Avenida Luís Viana Filho, 9636.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram