Bahia

Preso golpista que vendia assinatura de jornal na Ilha de Itaparica

Investigações conduzidas pela equipe da 24ª DT/Vera Cruz revelaram que até um padre, de Itaparica, foi vítima do estelionatário.

Acorda Cidade

Investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT) de Mar Grande, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, prenderam o estelionatário Valter Lins dos Santos, o “Carioca”, 40 anos, acusado de aplicar golpes no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, de onde é foragido da Justiça, e mais recentemente na
Bahia. “Carioca” vinha comercializando falsas assinaturas do jornal A Tarde, pelas quais cobrava R$ 450, utilizando notas fiscais adulteradas.

Segundo o delegadoGeovane Paranhos, titular da 24ª DT/Vera Cruz, “Carioca” estava hospedado numa pousada naquela localidade e foi reconhecido por duas de suas vítimas que acionaram a polícia. O estelionatário recebia metade do valor cobrado pelas falsas assinaturas e dizia que retornaria para buscar o restante do valor assim que os exemplares dos jornais começassem a ser entregues, o que nunca acontecia.

Investigações conduzidas pela equipe da 24ª DT/Vera Cruz revelaram que até um padre, de Itaparica, foi vítima do estelionatário. “Carioca”, que é natural do Rio de Janeiro, será transferido nesta quinta-feira (14) para a carceragem da Polinter (Coordenação de Polícia Interestadual), de onde será recambiado para Minas Gerais
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários