Durante o evento de lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD na Bahia, realizado em Camaçari, nesta segunda-feira (9), o fundador, presidente e CEO da empresa Wang Chuanfu destacou que o momento é um marco histórico para a indústria automobilística no estado e que o grupo escolheu o local porque quer transformá-lo no Vale do Silício, em alusão à região localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, que se destaca por concentrar empresas de tecnologia.
“Vamos instalar centro de pesquisa nessa cidade, desenvolver novas soluções para a transição verde e novos jeitos de movermos veículos. O Brasil se tornará uma referência mundial no setor”, declarou Chuanfu diante de uma plateia formada por autoridades e convidados – dentre eles, o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram