Acorda Cidade
Após reunião com a Associação Comercial de São Gonçalo dos Campos e o Ministério Público, o prefeito Carlos Germano decidiu flexibilizar as medidas de restrições para funcionamento do comércio. Dessa forma, os estabelecimentos que prestam serviços não essenciais passam a operar no horário de 8h às 14h. A medida publicada na quarta-feira (22), no Diário Oficial, está disponível como decreto nº 034/2020.
Segundo o documento, os cuidados para a prevenção contra o Novo Coronavírus devem continuar. Entre as principais normas estão o uso de máscaras pelos funcionários dos estabelecimentos comerciais; a disponibilização de álcool gel ou álcool 70° pelos estabelecimentos, em local de fácil acesso e a não aglomeração de pessoas.
O decreto pontua que só poderão ser atendidos clientes que estiverem usando máscaras. É necessário que estejam a uma distância de um metro e meio no interior das lojas e nas filas de atendimento. Os lojistas serão responsáveis pela demarcação dos espaços no solo e pela orientação das pessoas dentro do local. Os estabelecimentos devem fixar cartazes nas portas das lojas, ratificando o número de pessoas que podem circular no ambiente.
Na última atualização feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (22), São Gonçalo dos Campos não teve notificações de casos suspeitos do Novo Coronavírus. Dessa forma, a cidade contabiliza cinco dias sem registros de casos suspeitos. Até o momento não há nenhum caso confirmado no município.