Prefeito de Serrinha decreta estado de calamidade pública

O Prefeito de Serrinha decretou estado de calamidade pública devido as fortes chuvas que assolam a cidade e que vêm provocando desabamentos no município.

O Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, decretou ontem  (22) ,estado de calamidade pública devido as fortes chuvas que assolam a cidade e que vêm provocando desabamentos no município. A comunidade de Baixa D´água é uma das regiões mais afetadas pelas chuvas. A Defesa Civil  registrou sete desabamentos e constatou que 34 casas estão localizadas em área de risco. Aproximadamente, 50 pessoas estão desabrigadas e foram levadas para o Lar Batista, na Boa Esperança (Rodagem); e para Creche Municipal Mundo Infantil, na Cidade Nova.  No Povoado da Levada também foi registrado o desabamento de uma residência.  Felizmente não houve vítimas em nenhuma das duas comunidades. 

Existem ainda pontos de risco em outros bairros da cidade, como por exemplo Treze e Vista Alegre.

A Defesa Civil está realizando trabalho preventivo nas regiões afetadas, a fim de evitar que novas ocorrências aconteçam. Os moradores em área de risco estão sendo orientados sobre as medidas de segurança que devem ser tomadas, alguns encaminhados para abrigos e sendo cadastrados para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida que está construindo 1.114 casas no município, já em fase final. 

A Secretaria de Infraestrutura está de plantão para verificar as ocorrências na cidade e para mais informações ou qualquer eventualidade entre em contato com a equipe da Defesa Civil através do 75 3261 8314.

 SOLIDARIEDADE 

Os desabrigados conta com a solidariedade de toda população serrinhense para superar essa situação. Qualquer ajuda é bem vinda. Podem ser doados cobertores, colchões, roupas, alimentos não perecíveis (exceto sal), produtos de higiene e etc. Leve a sua doação ao Lar Batista Boa Esperança que está localizado na Rua Boa Esperança, 778 – Rodagem.

Ascom/Prefeitura Municipal de Serrinha

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários