Acorda Cidade
Após o terceiro óbito e o crescente número de casos confirmados de Coronavírus em São Gonçalo dos Campos, o prefeito Carlos Germano em reunião com o grupo de trabalho e enfrentamento a Covid-19 na terça-feira (30), decidiu que permanece o decreto 047/2020, publicado no diário oficial do município, referente ao fechamento do comércio. Dessa forma, será intensificada a fiscalização para que as medidas sejam cumpridas de maneira efetiva.
A cidade está com 456 casos notificamos e 131 confirmados. O prefeito chama a atenção para o papel da sociedade em relação à transmissão comunitária. “De nada adianta o poder público agir, senão houver a colaboração da sociedade. No momento, não temos vacina, nem remédios. Estamos com os hospitais no país lotados. Nossa vacina é o isolamento social. Portanto, fique em casa. Ajude o governo municipal nesta luta contra o coronavírus fazendo a sua parte”, desabafou o gestor.
Na cidade, só está permitido o funcionamento dos serviços considerados essenciais. São eles: lojas de alimentos, supermercados, farmácias, postos de gasolina, bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários, lojas veterinárias. Os outros estabelecimentos devem continuar fechados. Restaurantes, pizzarias, lojas de materiais de construção podem utilizar a modalidade delivery (entrega em domicílio).
Os estabelecimentos que descumprirem poderão ser penalizados. Na primeira infração, será feita uma simples advertência. Na segunda notificação será aplicada uma multa de 01 a 20 salários mínimos. O valor da multa será proporcional à gravidade do descumprimento. Na terceira notificação, os estabelecimentos particulares terão o alvará de funcionamento cancelado, assim como outras licenças municipais indispensáveis à manutenção do espaço privado.