Prazo para atualização do Bolsa Família encerra dia 31

Os beneficiários do Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro  têm até o próximo dia  31 para fazer a revisão dos dados. A medida vai assegurar a continuidade do recebimento do valor concedido  pelo governo federal a pessoas carentes, que é de  R$ 20 a R$ 182.

Documentos – Para atualizar o cadastro, é preciso os seguintes documentos: cartão do Bolsa Família – RG, CPF ou título de eleitor – e a carteira de trabalho  com contracheque, se a carteira for assinada. Dos demais integrantes da família, é necessário apresentar o comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento (menores de 18 anos), cartão de vacinação atualizado (menores de 7 anos), atestado de frequência escolar ou de matrícula (pessoas até 18 anos).

É necessário apresentar, também, a carteira de trabalho de todos os integrantes maiores de idade que a possuam e, caso a carteira seja assinada, o contracheque.

Se os dados não forem atualizados, o benefício será bloqueado a partir de novembro. Neste caso, para voltar a receber a quantia, as famílias deverão  requerer o desbloqueio.

A atualização visa impedir  fraudes, ou seja, evitar que pessoas que não atendem aos critérios do programa recebam o benefício.

Com informações do A Tarde

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários