Tyto Affonso Santos Carvalho, de apenas 4 anos, morreu afogado na piscina da sede social do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria (SINTHOTESB), no bairro Cambolo, em Porto Seguro.
O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (9) quando o menino brincava com outras crianças e caiu na piscina. Segundo o Radar News, site parceiro do Acorda Cidade, residente da entidade, José Henrique da Palma, relatou que foi abordado pela mãe da vítima, uma cabeleireira de 40 anos de idade, que disse que não estava encontrando o filho.
José Henrique afirmou que, ao verificar as imagens das câmeras de segurança, constatou que a criança havia caído na piscina há 15 minutos. Ele, a mãe e uma terceira pessoa pularam na piscina, resgataram a criança e iniciaram manobras de ressuscitação, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado.
O socorro médico chegou ao local em 10 minutos e levou Tyto Santos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas ele já estava sem vida.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram