Salvador

Policiais jogam bombas de gás lacrimogêneo no Dique e em Nazaré

Policiais impedem a passagem dos manifestantes para a Arena Fonte Nova

Acorda Cidade

Os manifestantes organizados pelo Movimento Passe Livre que saíram do Campo Grande furaram a barreira da Tropa de Choque no Dique do Tororó e entram em confronto com a polícia. Os manifestantes tentam seguir para a Arena Fonte Nova, onde acontece o jogo Nigéria e Uruguai, às 19h desta quinta-feira (20). 
 
O clima estava inicialmente tranquilo na região do Dique, mas bombas de gás lacrimogêneo começaram a ser jogadas pela polícia por volta de 16h50. Em resposta, os manifestantes jogam pedras contra a polícia. Também há relatos de disparos de balas de borracha e feridos. 

 
Os manifestantes alegam que não tentaram furar o bloqueio e que a polícia partiu para cima lançando bombas. Um grupo atravessou dois ônibus na saída do Vale dos Barris. Outro ônibus foi depredado e incendiado. Os manifestantes também colocaram fogo em entulhos. 
 
Além da Tropa de Choque, policiais da Cavalaria da PM e da Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (Coe) estão na região. 

 
Em frente ao Colégio Central, a Polícia Militar também contém manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo. As pessoas ficaram assustadas e começaram a correr. Alguns passam mal com o cheiro forte do gás.
 
Moradores da região da Praça da Piedade estão dando vinagre e água aos manifestantes para aliviar o incômodo provocado pelo gás.
 
Também há registro de vandalismo na manifestação em Nazaré: um grupo pichou paredes e um ônibus e quebrou janelas de um ônibus. Um ponto de ônibus foi depredado. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários