Bahia

Policiais femininas do CPRL participam de palestras com nutricionista e Sexóloga

O evento marca a passagem pelo dia Internacional da Mulher 08 de março

Acorda Cidade
 
 
A passagem pelo dia Internacional da Mulher continua ser lembrada na Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (11). O Comando Leste, em Feira de Santana, reuniu policiais militares femininas que participaram de palestras sobre Saúde da Mulher, ministrada pelo soldado e nutricionista, Jadilson Santos, e  reflexologia sexual pela sexóloga e esteticista, Dalva Oliveira.
 
O subcomandante do CPRL, tenente coronel Elenilson Santos, presente no evento parabenizou as policiais femininas pela sua importância na Corporação e das mudanças que o toque feminino trouxe à PM.
 
Na oportunidade, a soldado PM Silvia leu uma nota veiculada nas redes sociais pelo comandante geral da PM, Alfredo Castro, que cita em um dos trechos: “Neste dia 08 de março a Polícia Militar se enche de alegria! A sensibilidade da mulher é hoje um dos diferenciais de elevação da qualidade do nosso serviço! Neste ensejo, o comando geral, com senso de justiça, lhes parabeniza e agradece por trazer ternura, verdade e respeito ao próximo, iluminando e fortalecendo a política de aproximação com a comunidade, além das relações com o público interno!”, pontuou.
 
As policiais tiveram, ainda, dicas de beleza com a sargento Heloísa, da 64ª CIPM, e a sargento, Diana Conceição, uma das mais antigas na corporação, foi homenageada com maquiagem.
 
A PRESENÇA DA MULHER NA PMBA
 
A inserção da mulher na PMBA teve início, após o Decreto Governamental de número 2.905, de 12 de outubro de 1989 que criou a Companhia de Polícia Militar Feminina. Após o concurso, foram incorporadas 27 Sargentos e 78 Soldados que compuseram a primeira tropa policial militar feminina da Bahia, instalada na Vila Militar dos Dendezeiros.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários