Bahia
Polícia Militar da Bahia forma 24 sargentos
Segundo o tenente coronel Martinho Antônio Nunes, os sargentos serão distribuídos, provavelmente, pelas unidades de origem ou de acordo com a demanda das unidades na região Leste.
Acorda Cidade
A Polícia Militar da Bahia passou a contar com mais 24 sargentos a partir desta sexta-feira (16). Os novos profissionais se formaram no 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), nesta manhã, após realizarem o Curso de Formação de Sargentos (CFS) em Feira de Santana e Salvador.
Durante a formação, os novos sargentos fizeram treinamentos e capacitação com disciplinas filosóficas sobre o Policiamento Comunitário, Reações Étnicas e Raciais, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Civil, além das atividades técnico-profissionais como tiro policial e maneabilidades.
Segundo o tenente coronel Martinho Antônio Nunes, os sargentos serão distribuídos, provavelmente, pelas unidades de origem ou de acordo com a demanda das unidades na região Leste. “Ainda não tenho a informação sobre o número de sargentos que ficarão no Município. O Departamento de Ensino e o Comando de Operações da PM que vão dizer”, pontua.
Um dos sargentos capacitados com o CFS durante os oito meses do curso foi Ladson Alves. Ele diz que a certificação pôde aprimorar seus conhecimentos. “Passamos por uma reciclagem muito importante em nossa qualificação e, agora, vamos atuar no Município para o qual formos designados”, disse.
O sargento é o profissional intermediário entre o planejamento operacional e a execução das atividades. Além disso, é responsável pelo comando da fração de tropa. De acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, capitão da PM Flailton Frankles, o sargento tem suma importância para a segurança pública.
“O Governo Municipal parabeniza os formandos e deseja sucesso e felicidade aos sargentos na nova missão”, disse. A solenidade também contou com a presença do vereador Otávio Joel de Araújo e secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes