Comunicação

Pesquisa que mapeia perfil dos profissionais de comunicação na Bahia entra em reta final; saiba como participar

Censo Diversidade Bahia 2024 vai até o dia 14 de julho; Levantamento garante anonimato aos participantes. Saiba mais.

Pesquisa de comunicação
Foto: Divulgação

A contagem regressiva para um novo olhar sobre a diversidade no mercado baiano já começou. Até o dia 14 de julho, profissionais de comunicação, propaganda e marketing podem responder ao Censo Diversidade Bahia 2024, que busca mapear o perfil dos trabalhadores do setor, abordando aspectos como gênero, raça, orientação sexual e deficiências físicas. A pesquisa, que garante total anonimato, está disponível no link https://cedebe.com.br/.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Idealizado pela Youpper Insights, empresa de consultoria em inteligência de pesquisa, em parceria com a Umbu Comunicação & Cultura, o projeto visa um panorama que auxilie na criação de políticas e ações afirmativas que valorizem e promovam a diversidade de vozes no segmento.

Adotando uma metodologia mista que combina abordagens qualitativas e quantitativas, o Censo Diversidade Bahia 2024 é voltado para todos os profissionais que fazem parte da cadeia da indústria criativa e que atuam na área da comunicação. Os resultados da pesquisa serão divulgados a partir do dia 25 de julho.

“Queremos entregar à sociedade uma visão abrangente e detalhada, a fim de obter uma melhor compreensão sobre o cenário da comunicação na Bahia. Tendo em vista o alcance das produções realizadas no ramo, a diversidade de profissionais dentro dessas organizações é necessária, para que os conteúdos disseminados representem a pluralidade de experiências, demandas e perspectivas dos diversos públicos”, afirma Diego Oliveira, CEO da Youpper.

Mirtes Santa Rosa, sócia diretora da Umbu Comunicação & Cultura, empresa que trabalha focada em inclusão e antirracismo, vê o censo como o início de um novo capítulo na promoção da diversidade dentro do setor. “Convidamos todos os profissionais a darem esse passo conosco, para construirmos juntos um futuro em que todos tenham voz e oportunidades”, pontua.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários