Balanço

Pesquisa indica crescimento de 7,7 no comércio baiano em outubro

A pesquisa foi divulgada, em parceria, pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

Acorda Cidade

Em outubro, as vendas do comércio varejista da Bahia expandiram 7,7% em relação ao mesmo mês de 2009, segundo informações da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), realizada em âmbito nacional pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa foi divulgada, em parceria, pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). Na comparação com setembro, mês imediatamente anterior ao pesquisado, a variação foi de 1,7%.

No mês em análise, os dados do comércio varejista do estado, comparados com os de igual mês de 2009, quase todos os ramos apresentaram resultados positivos no volume de vendas. O bom desempenho até o mês de agosto fez o setor acumular no período janeiro-outubro de 2010, em comparação com o igual período de 2009, crescimento de 10,1%.

Expansão do comércio

A taxa foi muito superior à registrada no mesmo período do ano passado, quando as vendas situaram-se em 6%. Por sua vez, no acumulado dos últimos 12 meses (outubro de 2009 a setembro de 2010), o aumento das vendas foi de 10,2%, contra os 5,9% observados no mesmo período de 2009.
O segmento de móveis e eletrodomésticos apresentou a variação mais expressiva de desempenho das vendas (19,1%), enquanto que na variação acumulada no ano atingiu 19,8%.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários