Quatro pessoas morreram nesta quinta-feira (26), após explosão por vazamento de gás em uma padaria no município de Tanhaçu, localizado a 74 km de Brumado, sudoeste baiano. As vítimas estavam dormindo no momento do acidente, três delas são da mesma família.
Entre as vítimas estão o casal Edivanda Costa da Silva, 43 anos e Adriano Lima Santana, 45 anos e a filha Letícia da Silva Santana, 5 anos. A quarta pessoa é Bruno Santos Freire, padeiro, de 26 anos. Os sepultamentos ocorrem nesta sexta-feira (27).
De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o episódio causou grande comoção no município de pouco mais de 20 mil habitantes, que está em luto oficial decretado pelo prefeito João Francisco Santos (PP). Neste sentido, Danilo Marques, morador do entorno, relata o medo que sentiu quando ouviu o som da explosão.
“Eu levantei, fui ao banheiro e, quando eu deitei, ouvi uma explosão muito forte vindo do fim da rua. Acordei com o barulho e pensei que fosse uma bomba caindo na cidade. Saí correndo e quando cheguei na padaria, vi uma destruição que parecia filme de guerra, uma tragédia. Eu só pensava em ajudar. Logo chegou mais gente e tentamos entrar no local, mas, por segurança, a Polícia Militar fez o isolamento. Assim que baixou a poeira, subimos nos escombros para tentar localizar alguém, mas não conseguimos”, explica.
Além do estabelecimento que continha o botijão de gás, foco da explosão, uma loja de autopeças que funcionava ao lado do local, também foi destruída. Por isso, os demais imóveis da rua serão vistoriados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram