Rafael Lopes
A palestra “Venda bem para vender sempre”, realizada pelo Sebrae no Shopping Itaguari, em Santo Antônio de Jesus, foi sucesso de público na noite desta quinta-feira (7). O evento integrou a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial.
Em Santo Antônio de Jesus, a atividade foi conduzida pela administradora, especialista em Marketing e Comunicação Organizacional, escritora e empreendedora, Carol Manciola. A palestrante falou sobre o chamado ‘cliente 4.0’, apontou premissas para vender bem e deu dicas para alavancar os negócios e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento empresarial sustentável.
“Valorize seus funcionários. Não adianta ter uma loja maravilhosa, um ponto incrível, produtos sensacionais e um time que não está treinado, motivado e valorizado. Negócios são sobre pessoas: 100% dos colaboradores e dos clientes são pessoas e se não entendemos sobre pessoas, não entendemos sobre negócios. Esse é um ponto muito importante para que, de fato, consigamos elevar o nível de serviço que prestamos e fazer com que a economia cresça de forma sustentável”, recomenda a especialista.
Priscila Costa atua como vendedora há pelo menos dez anos. Ela e um grupo de colaboradores da Center Móveis e Eletros participaram da formação para aprimorar as vendas. “A palestra foi de grande valia porque me despertou alguns pontos que preciso melhorar na minha abordagem com os clientes. Trouxe reflexões sobre a importância do cliente, além de ampliar minha percepção do perfil dos consumidores”, avalia.
Cerca de 200 pessoas acompanharam a palestra avaliada de forma positiva pelo gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira. “A palestra foi bastante positiva com um sucesso de público. Tivemos uma semana fantástica de atividades, em especial nesta quinta-feira, com a presença da escritora Carol Manciola, autora do livro ‘Bora bater meta’. Então, foi um momento ímpar para o público de Santo Antônio de Jesus e para todos que vieram da região”, conclui.
As regiões que receberam a Semana Sebrae também atraíram um número expressivo de empreendedores interessados em obter conhecimento. Ao todo, os eventos nos territórios do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá reuniram mais de 1,5 mil pessoas.