Acorda Cidade
Psirico, Bell Marques, Léo Santana, Solange Almeida foram algumas das grandes atrações da abertura oficial da folia patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, na quinta-feira. Com o tema Carnaval da Bahia: O Mundo Se Une Aqui, a noite teve ainda atrações como Babado Novo, Dilsinho, Parangolé e É o Tchan, que agitaram os circuitos Dodo (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande/Avenida).
Bell Marques comemorou 40 anos de carreira, relembrando grandes sucessos na Barra. Uma das principais estrelas da axé-music, ele relembrou hits como Diga Que Valeu, Menina Me Dá o Seu Amor e Cabelo Raspadinho. Solange Almeida também agitou com músicas do seu mais recente trabalho, Essência, releituras do axé e sucessos de sua carreira, como Revoltada. No circuito saíram também Babado Novo, Parangolé e Bandana.
No circuito Osmar, o gigante Léo Santana abriu a festa agitando com hits como Crush Blogueirinha e Santinha. Com figurino que remete à selva, fazendo referência à música Rei Leão, Márcio Victor (banda Psirico) levantou a multidão e cantou títulos consagrados como Lepo Lepo, Cole na Corda e Toda Boa. Dilsinho não fez por menos na Avenida com Péssimo Negócio, Refém, Trovão, dentre outros sucessos. Ainda no circuito do Campo Grande, É o Tchan, Nata do Samba e Axé Mais.