Bahia

Padre critica realização de Micareta de Tucano durante a celebração do Domingo de Ramos 

Para ele, a comunidade católica deve se manifestar contra a ação, que ele considerou uma falta de respeito aos cristãos. 

Padre critica realização de micareta de Tucano durante a celebração do Domingo de Ramos 
Foto: Reprodução

A realização de uma festa na cidade de Tucano está dando o que falar, após o padre da localidade de Araci, Enivaldo Barbosa, condenar os dias de micareta, em pleno início da Semana Santa, período que marca a Quaresma, morte e ressurreição de Jesus, entre os fiéis católicos. 

Nas redes sociais, circula um vídeo em que o religioso, bastante indignado, orienta os devotos a se manifestarem sobre a realização da festa durante a celebração do Domingo de Ramos, o que ele considerou ser uma falta de respeito aos cristãos. 

Segundo informações divulgadas pelo portal Calila Notícias, a prefeitura de Tucano vai realizar o Sertão Folia, micareta da região trazendo grandes nomes da música baiana. Festa essa que só deve terminar na madrugada de segunda-feira (25). 

Relembrando tradições e valores que ainda são incentivados pelos cristãos católicos praticantes, na época de Quaresma, o padre defende que as pessoas devem se resguardar e direcionar suas forças para Deus. Que não se deve promover festas nem celebrações ‘mundanas’ no período em que a morte e a ressurreição do filho de Deus devem ser repensadas pelos fiéis. 

A Quaresma, segundo os cristãos, os 40 dias de penitência que Jesus passou no deserto, jejuando, orando e desviando das tentações de satanás, precedem o período da Semana Santa e da Páscoa, onde os devotos encontram renovação na ressurreição do Cristo. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Audecy de Magalhães

O povo não crê em mais nada., falta de respeito. O mundo tá dando a resposta. Doenças, chuva demais. Seca.,