Bahia

Operação Dropout: Ex-prefeito de Vitória da Conquista contribuiu para investigação de possíveis fraudes em licitações na Secretaria de Saúde

Herzem Gusmão determinou que as denúncias fossem apuradas na época, pela Procuradoria Municipal.

Operação Dropout
Foto: Reprodução /PF

A Polícia Federal deflagrou, na última quinta-feira (25), a Operação Dropout, que apura o desvio de recursos públicos na Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de que três servidores foram exonerados, através do Decreto Nº 23.178, pela atual prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil.

Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Acorda Cidade, a Operação, conforme o delegado Rodrigo Souza Kolbe, só foi iniciada após a determinação do ex-prefeito da cidade, Herzem Gusmão, que faleceu em 2021. Na época, houve a divulgação de possíveis fraudes em licitações na Secretaria de Saúde, o que fez com que Herzem solicitasse que o procurador da secretaria apurasse o fato.

Delegado da Polícia Federal de Vitória da Conquista
Foto: Blog do Anderson

Ao investigar, o delegado contou que havia indícios de fraude em documentos coletados. “Essa investigação foi iniciada em 2022 através de uma denúncia que a gente recebeu da Procuradoria do Município de Vitória da Conquista. O Ministério Público Federal, a Polícia Federal como também para a Procuradoria Geral do Município, foram acionados para que fizessem as apurações devidas”, disse Rodrigo Kolbe em entrevista coletiva.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários